Fechar
GP1

Política

Teresa Britto destaca ações em dez anos de mandato de vereadora

Teresa disse que entrou na política com intuito de imprimir um mandato diferenciado, mais próximo do povo.

Com dez anos de parlamento, a vereadora de Teresina Teresa Britto (PV) destacou varias passagens durante uma década de mandato. Teresa disse que entrou na política com intuito de imprimir um mandato diferenciado, mais próximo do povo.
Imagem: Bárbara Rodrigues / GP1Teresa Britto (PV)(Imagem:Bárbara Rodrigues / GP1)Teresa Britto (PV)

“Tem sido um mandato intenso. Sempre ouço as demandas do povo que, aliás, são muitas. Temos problemas na saúde, educação, sou uma ambientalista apaixonada e defensora das mulheres, mas, sem esquecer dos outros setores”, afirmou.

Teresa Britto também lembrou que várias ações que hoje fazem parte da administração municipal nasceram de suas incursões. “A coordenadoria de Políticas Públicas para as mulheres nasceu de uma luta minha. Até o projeto é de minha autoria. A secretaria do Meio Ambiente também surgiu do nosso trabalho. A comissão da Mulher na Câmara não existia”, elencou.

Ao longo desses dez anos na vereança, Britto informou que já apresentou quase 3.500 requerimentos. “Esse ano já estamos em 360. Trabalhamos de acordo com as demandas. Sou muito presente aos movimentos da igreja, dentre outros”, falou.

A vereadora realçou a importância da imprensa para que nortear o político acerca das principais demandas do Município.

“Leio todos os meios de comunicação, a imprensa é fundamental no processo de democratização das demandas. A imprensa nos dá a noção das necessidades do povo, além daquela que chegam as nossas casas. Eu não canso e não quero parar nunca de trabalhar. Quero corresponder os anseios da sociedade”, disse.
Imagem: Bárbara Rodrigues / GP1Teresa Britto (PV)(Imagem:Bárbara Rodrigues / GP1)Teresa Britto (PV)

A parlamentar afirmou ainda que possui uma espécie de mapeamento da Capital no que diz respeito ao conhecimento aprofundado dos pontos mais críticas da cidade. Teresa citou como exemplo o setor da saúde, que ela garante atender um numero bem acima de pacientes.

“A saúde de Teresina está sobrecarregada. O resto do Estado não faz saúde como deveria fazer. Vi no interior vários hospitais com placas de reforma. Essa é uma forma de dizer ao povo que não podem atender o povo. Sou presidente da Comissão de Saúde e tenho fiscalizado sempre. No caso do HUT, que já melhorou muito com nossas intervenções. Antes não tinha climatização, faltava servidores, água, tinha superlotação. Hoje, esses problemas estão mais próximos do padrão”, avaliou.

Ainda a respeito da Saúde, Britto disse que apesar de funcionar, o HGV poderia ser mais bem utilizado. “O HGV esta sendo utilizado e pior já teve, mas vejo que poderia fazer bem mais. Eu disse que ia ficar na política enquanto eu pudesse servir e ouvir o povo”, frisou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.