Fechar
GP1

Política

Rodrigo Martins quer que advogada esclareça ameaças de integrantes da CPI da Petrobras

O deputado, que é o único piauiense integrante da CPI, vai cobrar que advogada revele os nomes dos parlamentares que a teriam ameaçado.

O deputado federal Rodrigo Martins (PSB) é o único piauiense que integra a CPI da Petrobras na Câmara Federal. Em entrevista ao GP1, Rodrigo disse acreditar que a CPI irá trazer resultados positivos e criticou a declaração da advogada Beatriz Catta Preta que afirmou que integrantes da CPI da Petrobras a teriam ameaçado.

A advogada Beatriz Catta é considerada uma das maiores especialistas em delações premiadas do país e deixou a defesa de nove investigados pela Operação Lava Jato alegando ter sofrido "ameaças veladas" de parlamentares que integram a comissão parlamentar de inquérito.
Imagem: Lucas Dias/GP1Rodrigo Martins (Imagem:Lucas Dias/GP1)Rodrigo Martins
Segundo Rodrigo Martins, a advogada não pode fazer uma declaração dessas e não dizer o nome de quem a teria ameaçado. O deputado disse que vai cobrar esclarecimentos dela.

“Vi a declaração da advogada acusando alguns membros da comissão da CPI de estar dando pressão e fazendo ameaças. Agora na primeira reunião da CPI eu vou solicitar que ela dê o nome dos integrantes, tendo em vista que são vários membros e ela precisa dizer quem estaria ameaçando-a. Ela não pode simplesmente jogar todos numa vala comum”, disse Rodrigo em entrevista ao GP1.

O deputado disse ainda que acredita que a CPI terá um resultado positivo. “Acredito [que vai ter resultado positivo]. A CPI tem trabalhado muito. Eu acredito que a Operação Lava Jato vai culminar logo em um resultado de envolvimento político, não só no ponto de vista de denúncia, mas também no ponto de vista de processos. Acredito que esse segundo semestre na Câmara Federal e no Congresso será tenso. Não só pela briga e estabilidade política, mas também pela possibilidade de processos internos para com deputados e senadores que estejam envolvidos nessa denúncia de corrupção”, afirmou.

Imagem: ReproduçãoBeatriz Catta Preta (Imagem:Reprodução)Beatriz Catta Preta 

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.