Fechar
GP1

Política

Dr. Hélio quer disciplina sobre drogas nas escolas da rede estadual

Além disso, os meios de comunicação vinculados ao Estado do Piauí deverão semanalmente disponibilizar uma hora de sua programação para discutir e abordar assuntos relacionados diretamente à p

O deputado estadual, Dr. Hélio (PTC), apresentou indicativo de lei, na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), que institui a inclusão dos estudos de prevenção e combate ao uso de drogas psicoativas lícitas ou ilícitas nos currículos das escolas estaduais do Piauí, com uma hora semanal de programas voltados ao tema de drogas em todas as mídias estatais e dá outras providências.

O deputado quer que a disciplina “Estudos de Prevenção e Combate às Drogas”, faça parte do Plano de Educação do Estado do Piauí que valerá de 2015 a 2024 para ser aplicado na rede estadual de ensino.

A inclusão dessas aulas serão destinadas aos estudantes do ensino fundamental a partir do 8º ano, e nas escolas que não possuírem o ensino fundamental, estes estudos serão lecionados a partir do 1º ano.
Imagem: Lucas Dias/GP1Dr Hélio(Imagem:Lucas Dias/GP1)Dr Hélio
A disciplina “Estudos de Prevenção e Combate às Drogas”, será contemplada aos planos de ensino das disciplinas de Ciência ou Biologia, e Educação Física.

Além disso, os meios de comunicação vinculados ao Estado do Piauí deverão semanalmente disponibilizar uma hora de sua programação para discutir e abordar assuntos relacionados diretamente à prevenção e combate às drogas psicoativas lícitas e ilícitas.

Em sua justificativa para a aprovação do projeto, o deputado afirma que “a inclusão desta matéria no currículo escolar estará levando para dentro da escola a conscientização de que o uso dessas substâncias causam grandes males, tanto para quem a utiliza quanto para a sociedade em geral”.

O projeto agora será analisado nas comissões da Assembleia Legislativa, e se aprovado, irá para votação no plenário.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.