Fechar
GP1

Política

Francis Lopes quer inclusão da disciplina de teoria musical nas escolas públicas

Agora o indicativo de projeto de lei será analisado nas comissões da Assembleia Legislativa do Piauí, se aprovado, será encaminhado para votação no plenário.

O deputado estadual, Francis Lopes (PRP), apresentou na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) indicativo de projeto de lei para que seja incluída na grade curricular das escolas estaduais do Piauí as disciplinas de teoria musical e iniciação à prática musical.

Com a lei, fica instituído na grade curricular do ensino médio das escolas públicas estaduais as disciplinas de teoria musical e iniciação a prática musical, que devem ser ministradas por músicos com formação acadêmica ou prática, ou professor de área afim.
Imagem: Lucas Barbosa/GP1Francis Lopes(Imagem:Lucas Barbosa/GP1)Francis Lopes
Na disciplina de iniciação à prática musical deverá, obrigatoriamente, contemplar o ensino de uso de instrumento musical. As disciplinas deverão contemplar a história da música piauiense, bem como promover a difusão cultural local.

“Entendemos que o ensino de música, em suas bases teóricas e em uma iniciação prática à esta, normalmente com uso de instrumentos de sopro simples (flauta doce) ou cordas (violão), tem significativo impacto sobre aspectos cognitivos do aluno, desenvolvendo habilidades à serem utilizadas em toda a sua vida acadêmica e social, tal qual concentração e sensibilidade estética e harmônica, dentre outras”, disse o deputado em sua justificativa para a provação do projeto

Agora o indicativo de projeto de lei será analisado nas comissões da Assembleia Legislativa do Piauí, se aprovado, será encaminhado para votação no plenário.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.