Fechar
GP1

Política

José Esmerino critica encontro de Dudu e Paixão com Evaldo Gomes

"Eu achei estranha a postura dos dois vereadores e acho que eles estão se precipitando. Antes de qualquer decisão, tem o diretório para discutir as questões", criticou.

O presidente do diretório municipal do PT de Teresina, José Esmerino da Costa, informou ao GP1, nesta quarta-feira (09), que ficou surpreso com o fato dos vereadores do partido, Gilberto Paixão e Dudu Borges, terem sinalizado para a possibilidade de avaliar o nome do pré-candidato a prefeito de Teresina, deputado estadual Evaldo Gomes (PTC) para a disputa do ano que vem.

O presidente acredita que existe uma precipitação dos dois parlamentares e lembrou que antes de qualquer decisão, as discussões devem ser submetidas à avaliação dos membros que compõem a executiva.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1José Esmerindo (Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)José Esmerino
“Vi isso através da mídia. Eu achei estranha a postura dos dois vereadores e acho que eles estão se precipitando. Antes de qualquer decisão, tem o diretório para discutir as questões. Não entendi até agora porque eles fizeram isso sem comunicar a ninguém do diretório”, colocou o presidente.

Reunião da executiva

José Esmerino informou ainda que nesta quinta-feira (10), o diretório municipal vai reunir os membros para avaliar o assunto. Ele adiantou que em todas as ocasiões em que o diretório se reuniu nunca foi definido o posicionamento do PT quanto à questão majoritária.

“Vamos nos reunir hoje para avaliar o cenário, bem como falar da decisão dos vereadores em dialogar com o deputado Evaldo. Desde que começamos a nos encontrar nunca ficou decidido nada, nem sobre lançar candidato do PT e nem para apoiar alguém”, reforçou.

Foco na chapa proporcional

O presidente da executiva municipal explicou que o Partido dos Trabalhadores vinha debatendo questões mais voltadas para a filiação de novos membros com o objetivo de formar uma chapa proporcional competitiva.

“A gente vinha tratando sempre da chapa proporcional. Avaliando nomes e possibilidades para montar uma chapa forte e competitiva. Aliás, esse era o foco de nossas discussões. Por isso, essa conversa de diálogo com um pré-candidato nos pegou de surpresa. Sei que cada pessoa tem direito de expor o posicionamento, mas certas questões precisam ser previamente debatidas. Mas, conversaremos hoje durante a reunião. Tanto o Dudu quanto o Gilberto estão informados e devem comparecer”, disse.

Evaldo busca apoio de Dudu e Paixão

Nesta terça-feira (08), o deputado Evaldo Gomes conversou com os vereadores do PT, Gilberto Paixão e Dudu em busca de apoio para a sua pré-candidatura a prefeito de Teresina.
Imagem: Lucas Dias/GP1Evaldo Gomes Conversa com Vereadores do PT(Imagem:Lucas Dias/GP1)Evaldo Gomes Conversa com Vereadores do PT
O vereador Dudu chegou a tecer elogios a trajetória política de Evaldo Gomes e assegurou que o parlamentar do PTC é um nome que tem total condições de representar os teresinenses.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.