Fechar
GP1

Política

Cinegrafista da TV Assembleia ameaça presidente Dilma

"Mais uma vez fazer a cobertura da presidenta Dilma em Teresina (sic) Vou acompanhá-la (sic) mas dessa vez se eu pudesse levaria uma banda de tijolo para meter no pé do ouvido dela", disse.

O cinegrafista Rochael Figueira de Sousa fez, nesta sexta-feira (11), em seu perfil no facebook – e poucas horas antes da chegada de Dilma à Teresina – uma declaração agressiva contra a presidente da República. “Mais uma vez fazer a cobertura da presidenta Dilma em Teresina (sic) Vou acompanhá-la  (sic) mas dessa vez se eu pudesse levaria uma banda de tijolo para meter no pé do ouvido  dela... bandida”. Em pouco tempo o post foi deletado da página social do cinegrafista. Internautas fizeram um print e enviaram para o Portal Capital Teresina.
Imagem: Reprodução / FacebookCinegrafista da TV Assembleia faz ameaça a presidente  Dilma e Polícia Federal é acionada (Imagem:Reprodução / Facebook)Cinegrafista da TV Assembleia faz ameaça a presidente Dilma e Polícia Federal é acionada
Rochael Figueira é funcionário da TV Assembleia . Em 2014, o cinegrafista foi premiado pela Arquidiocese de Teresina pela cobertura que fez durante a Caminhada da Fraternidade, evento promovido pela Igreja Católica.

Polícia Federal apura o caso

A Secretaria-Geral da Presidência da República divulgou nota na noite desta sexta-feira (11) na qual relata as providências que tomou em relação ao episódio.

Segundo a nota, a Secretaria solicitou à Polícia Federal que investigue e à Advocacia Geral da União que avalie as medidas cabíveis, para eventual responsabilização penal e civil, decorrente de publicação de informações, em rede social, que poderiam colocar em risco a segurança da presidente, com possível caracterização de incitação a crime contra ela.

Abaixo a nota na íntegra:

A Secretaria-Geral da Presidência da República solicitou à Polícia Federal que investigue e à Advocacia Geral da União que avalie as medidas cabíveis, para eventual responsabilização penal e civil, decorrente de publicação de informações, em rede social, que poderiam colocar em risco a segurança da Presidenta da República, com possível caracterização de incitação a crime contra a sua pessoa.

O fato é agravado pelo envolvimento de empresa que prestaria serviços em evento da Presidência em Teresina - PI. Repudiamos qualquer forma de incitação a crime ou a atentado contra qualquer pessoa.


Imagem: Lucas Dias/GP1Dilma Rousseff discursa no encontro do Dialoga Brasil(Imagem:Lucas Dias/GP1)Dilma Rousseff discursa no encontro do Dialoga Brasil

Esclarecimento

Ainda na noite desta sexta-feira, o cinegrafista Rochael Figueira publicou nota de esclarecimento sobre o caso. Segundo Rochael o seu Facebook foi invadido por um colega de trabalho. Veja abaixo!

Imagem: Reprodução/FacebookCinegrafista explica publicação anterior (Imagem:Reprodução/Facebook)Cinegrafista explica publicação anterior

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.