Fechar
GP1

Política

Teresa Britto quer fortalecer as bases do PV em todo o Estado

"Estamos trabalhando bastante e conseguimos várias novas filiações, novas lideranças que serão candidatas, tanto em Teresina quanto no interior", disse Teresa que foi reconduzida à presidênci

A vereadora de Teresina, Teresa Britto, foi reconduzida à presidência do diretório estadual do Partido Verde (PV) no Piauí e à executiva nacional da legenda até o ano de 2017. A parlamentar ainda reafirmou a participação no Conselho Nacional do PV, além de ter sido eleita como membro da Fundação Verde Herbert Daniel.
Imagem: Lucas Dias/GP1Teresa Brito(Imagem:Lucas Dias/GP1)Teresa Britto
“Fui reconduzida a direção estadual até o final de 2017. Também fui reconduzida como membro da executiva nacional e do Conselho Nacional que é quem elege a executiva. Além disso, fui eleita como membro da Fundação Verde Herbert Daniel e sou membro do Conselho Curador que, é um grupo intelectual do PV que faz a formação política do Brasil. São nove membros desse conselho e tem uma única mulher, que sou eu”, comemorou a vereadora durante entrevista ao GP1.

PV fortalecido

Teresa Britto revelou que o foco central é fortalecer as bases do PV em todo o Estado, inclusive, em Teresina onde o partido pretende aumentar a bancada para três vereadores.

“Estamos trabalhando bastante e conseguimos várias novas filiações, novas lideranças que serão candidatas, tanto em Teresina quanto no interior. O PV deve passar de um prefeito para quatro ou cinco nas próximas eleições. O número de vice-prefeitos também vai aumentar. Em Teresina pretendemos fazer três vereadores, com base em nossos filiados que são bastante competitivos. Na verdade, esse ano será para nos fortalecer já 2016, vamos tratar de fato das eleições”, ponderou.

Insegurança jurídica

Apesar da possibilidade de extensão dos prazos para filiações e mudanças de partido, a vereadora disse que prefere de resguardar dada a insegurança jurídica do País. “Fala-se muito da flexibilidade do prazo final para mudança de partido e novos filiados, Mas, eu não confio muito nessas mudanças, haja vista, que não são descartadas algumas alterações. Infelizmente a gente vive em um país que tem uma grande insegurança jurídica”, alertou a parlamentar.

Chapa majoritária

Quando questionada sobre a possibilidade de se lançar como pré-candidata a Prefeitura de Teresina ano que vem, Britto disse que o assunto será evidenciado pelo Partido Verde somente no início de 2016.

“Estamos estudando todo cenário, fortalecendo o partido em Teresina, mas essa questão de prefeitura será tratada somente em 2016. Aliás, foi o que ficou deliberado em reunião das executivas estadual e municipal. A partir de janeiro, nós trataremos disso, porque agora é momento de fortalecer o PV e ampliar nossas bases para termos chances reais de vitória. O PV não vai entrar numa disputa só para marcar posição”, avisou.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.