Fechar
GP1

Política

Prefeito Padre Walmir atrasa salário dos secretários municipais

Segundo apurou o GP1, esta é a primeira vez nos últimos dez anos que acontece atraso no pagamento do salário dos secretários municipais de Picos.

A grave crise financeira que atinge o município de Picos tem causado dissabores para a gestão do prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT). Até esta segunda-feira, 18 de janeiro, ele ainda não havia efetuado o pagamento dos secretários municipais e servidores comissionados referente a dezembro do ano passado.
Imagem: José Maria Barros/GP1Prefeito de Picos atrasa salário dos secretários municipais(Imagem:José Maria Barros/GP1)Prefeito de Picos atrasa salário dos secretários municipais
 O atraso no pagamento dos servidores municipais tem sido uma constante na gestão do Padre Walmir Lima nos últimos meses. Isso tem gerado descontentamento e reclamações por parte dessas pessoas, principalmente dos contratados e comissionados.

Segundo apurou o GP1, esta é a primeira vez nos últimos dez anos que acontece atraso no pagamento do salário dos secretários municipais de Picos. Nas gestões anteriores, esses servidores de primeira escalão recebiam, geralmente, no último dia de cada mês.    
Imagem: José Maria Barros/GP1Prefeitura de Picos enfrenta grave crise financeira (Imagem:José Maria Barros/GP1)Prefeitura de Picos enfrenta grave crise financeira
Além dos secretários municipais, também não receberam os salários referente ao mês de dezembro de 2015, os coordenadores e comissionados. A expectativa entre eles é de que o pagamento seja efetuado na próxima quarta-feira, 20, data da segunda parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Outro lado 

O GP1 tentou contato com o prefeito, que estava com o telefone desligado. Uma funcionária da prefeitura, que se recusou a passar o nome, nos informou que o salário não está atrasado, e que apesar de ainda não ter sido pago está dentro do prazo estabelecido por lei. Ela garantiu que os pagamentos serão feitos até amanhã (20). 

Também entramos em contato com a tesoureira da prefeitura, Ana Maria, que disse desconhecer a informação. “Não estou sabendo dessa informação, aqui não tem nada atrasado”, afirmou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.