Fechar
GP1

Política

Padre Walmir ignora a crise e anuncia cinco dias de carnaval

O prefeito admitiu que o município enfrenta uma crise financeira, porém, garante que o carnaval será realizado este ano.

Indiferente a grave crise financeira que atinge o município, o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), anuncia cinco dias de carnaval. O evento começa na noite 5 de fevereiro e se estende até o dia 9 com animação de bandas locais e nacionais.

Diferentemente dos últimos anos, a festa de momo em Picos agora em 2016 será realizada na Avenida Severo Eulálio. O local deverá receber uma decoração, além de serem instalados banheiros químicos, palco, som e luzes. Também serão definidos espaços destinados ao estacionamento e colocação das barracas para vendas de bebidas e comidas típicas.
Imagem: José Maria Barros/GP1Padre Walmir garante realização do carnaval de rua(Imagem:José Maria Barros/GP1)Padre Walmir garante realização do carnaval de rua
O Padre Walmir admitiu que o município enfrenta uma crise financeira, porém, garante que o carnaval será realizado este ano. Segundo ele, o objetivo é levar lazer aos picoenses, especialmente às camadas mais carentes e aqueles que participam de blocos carnavalescos.

“Nós estamos trabalhando com duas preocupações. Definir a programação e assegurar os recursos. Temos garantia de uma ajuda de 150 mil reais do governo do estado, através da Secretaria de Cultura e estamos buscando mais parceiros” – anuncia o Padre Walmir (PT).

A articulação em torno da realização da festa de momo já está bastante adiantada. De acordo com o prefeito Padre Walmir, já foram feitos contatos com as bandas nacionais e a intenção é trazer aquilo que agrada a população. No entanto, ele adverte que somente serão anunciadas as atrações quando estiver tudo acertado.
Imagem: José Maria Barros/GP1Picos terá cinco dias de carnaval(Imagem:José Maria Barros/GP1)Picos terá cinco dias de carnaval
“Nós já sabemos que serão cinco dias de festa, começando na sexta-feira, 5, e encerrando na terça-feira, dia 9 de fevereiro”, anunciou o prefeito Padre Walmir.

O local mais provável para realização da festa esse ano é Avenida Severo Eulálio. O prefeito confidenciou que chegou a discutir a viabilidade da realização do evento em virtude da crise financeira que o município atravessa. Segundo ele, foi convencido por assessores e pelo desejo dos foliões.

Licitação

A Prefeitura de Picos realizou às 10h30 desta terça-feira, 19, licitação para contratação de empresa especializada para prestação de serviços de locação de estruturas de som, palcos móveis, banheiros químicos e geradores para a realização de eventos no município. O valor a ser licitado foi de R$ 268.250,00. 
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.