Fechar
GP1

Política

Leonardo Quintão desiste de candidatura para apoiar Picciani

No ano passado, Cunha e Quintão articularam a derrubada do líder Leonardo Picciani.

O deputado federal Leonardo Quintão, desistiu de participar da eleição para comandar a bancada do PMDB na Câmara dos Deputados. Com a decisão, o peemedebista decidiu que vai apoiar Leonardo Picciani (PMDB-RJ) contra a campanha do candidato de Eduardo Cunha, Hugo Motta. No ano passado, Cunha e Quintão articularam a derrubada do líder Leonardo Picciani. Quintão assumiu o posto por uma semana.

Segundo a Veja, Quintão deixou a disputa após o presidente da Câmara dos Deputados, colocar em prática a estratégia para derrotar Leonardo Picciani na briga pela reeleição. Cunha entendeu que o deputado mineiro não teria musculatura para derrubar o atual líder da bancada e decidiu chamar Hugo Motta para fazer oposição a Picciani. Leonardo Quintão havia ficado irritado com o abandono de Cunha.

Imagem: DivulgaçãoLeonardo Quintão e Leonardo Picciani(Imagem:Divulgação)Leonardo Quintão e Leonardo Picciani

"Nós fizemos uma unidade pela união da bancada para discutir temas sobre o país. O Quintão teve grandeza nesse momento e eu estou o agradecendo pelo movimento. A gente viu que essa disputa levaria ao esfacelamento da bancada e partidário", disse Leonardo Picciani.

Cunha

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, quer fazer de tudo para Leonardo Picciani não conseguir se reeleger para representar o PMDB na Casa. Na terça-feira (19), o peemedebista passou um bom tempo recebendo deputados próximos para buscar um adversário contra ao atual líder da bancada.

A proposta do presidente da Câmara está dividindo até mesmo os que são contra Leonardo Picciani. O deputado Darcísio Perondi (RS) disse que "Esse é um jogo de xadrez. Ele quer um terceiro candidato, nós não. Nós temos confiança na campanha do Quintão e o presidente pode nos ajudar com alguns votos de reforço".

Para conseguir que Leonardo Picciani fique a frete do partido na Casa, ministro da presidente Dilma Rousseff chegaram a ofertar um ministério em troca da pacificação da bancada, tradicionalmente dividida entre a ala rebelde e a governista, e que pode ser decisiva durante o processo de impeachment da petista.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.