Fechar
GP1

Política

Temer oferece jantar para buscar votos de apoio à PEC

O presidente a primeira-dama receberam os convidados pessoalmente.

O presidente Michel Temer ofereceu um jantar no Palácio da Alvorada na noite deste domingo (09) aos deputados e respectivos familiares para tratar da possível aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do teto dos gastos públicos.

Todos os 414 deputados da base do governo foram convidados para o evento. Deste total, 300 teriam confirmado presença. De acordo com informações da Veja, além do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, compareceu ao jantar o presidente do Senado, Renan Calheiros.

  • Foto: André Dusek/EstadãoRodrigo Maia, Michel Temer e Marcela TemerRodrigo Maia, Michel Temer e Marcela Temer

Temer fez questão de receber os convidados pessoalmente na entrada do Palácio ao lado da primeira-dama, Marcela. Durante a reunião houve uma exposição de dois economistas, José Márcio Camargo e Armando Castelar, com o objetivo de explicar aos deputados a importância do teto nas despesas do governo.

Para a aprovação da PEC, são necessários 308 votos, em dois turnos na Câmara e no Senado. As lideranças do governo afirmam ter por volta de 360 votos. A chamada PEC do Teto limita o aumento das despesas do governo, por 20 anos, à inflação oficial dos 12 meses anteriores.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.