Fechar
GP1

Política

Secretário Fábio Abreu recebe convite de filiação de 4 partidos

A saída do parlamentar do PTB é cogitada, após impasse com o também deputado federal Paes Landim.

Além do PMDB, o PR, o PRP e o PPS convidaram o deputado federal Fábio Abreu (PTB) para se filiar a estas siglas. A declaração foi feita pelo próprio parlamentar ao GP1, após ser questionado sobre a insatisfação com o atual partido, evidenciada pela presidência da comissão provisória do PTB no Piauí, que ele já havia declarado que poderia assumir, fato que não aconteceu diante da condução do deputado federal Paes Landim nesta semana.

“Existe a possibilidade [de eu ir] para vários partidos, pois já recebi diversos convites, como o PR, o PMDB, o PRP, o PPS. Todos têm essa possibilidade, mas lógico que eu vou escolher um que eu tenha afinidade, mas ainda é cedo para dizer qual será”, afirmou Fábio Abreu, que explicou que não existe janela partidária no momento para que ele saia do PTB e ingresse em outra sigla.

  • Foto: Priscila Caldas/GP1Fábio AbreuFábio Abreu

Entenda
Após a cogitação da saída do senador Elmano Férrer da presidência estadual do PTB no Piauí, o nome de destaque para ocupar o cargo foi o de Fábio Abreu.

Entretanto o deputado federal Paes Landim, atual presidente regional do PTBnão aceitou que Fábio Abreu assumisse o cargo, sob o argumento de Fábio ser próximo do governador Wellington Dias e o chefe do executivo estadual não gostar dele [Paes landim], como também pela imaturidade política do parlamentar que, atualmente, está no primeiro mandato. Mas, anteriormente a isso, a divergência entre os dois foi fundada mesmo logo após a saída do ex-senador João Vicente Claudino da presidência do PTB, que aconteceu neste ano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.