Fechar
GP1

Política

PTB perde prefeituras e não elege vereador em Teresina

“Admito que não tivemos um bom desempenho nestas eleições", disse Elmano Férrer.

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) saiu enfraquecido do processo eleitoral de 2016 em todo o estado, sobretudo em Teresina. Na capital, o candidato a prefeito da legenda, o jornalista Amadeu Campos ficou aquém das expectativas e conquistou apenas 28.669 votos o que corresponde a 6,66%.

O fraco desempenho do PTB não se restringiu somente ao campo majoritário. Na Câmara Municipal, a sigla não conseguiu eleger ninguém, inclusive, uma das grandes surpresas foi a não reeleição do vereador, Paulo Roberto da Iluminação, que ficou na primeira suplência.  

  • Foto: Nayrana Meireles/GP1Elmano FérrerElmano Férrer

O senador Elmano Férrer, que é presidente regional do PTB no Piauí, falou a respeito das baixas sofridas pela legenda. Apesar de ainda não ter números exatos, ele admitiu que as perdas foram consideráveis.  

“Admito que não tivemos um bom desempenho nestas eleições. Tínhamos mais de 40 prefeitos e acredito que esse número pode ter caído pela metade. Mas, não posso fazer afirmações porque ainda será feito um levantamento. Em Teresina, não conseguimos eleger nenhum vereador, inclusive, foi uma surpresa a não reeleição do Paulo Roberto da Iluminação. O fato é que sofremos muitas baixas”, lamentou o senador.

Questionado sobre o que teria levado o desempenho abaixo do esperado, Elmano Férrer disse que vários fatores contribuíram e citou a saída do ex-senador João Vicente Claudino.

“São vários os motivos pra isso, mas tudo será avaliado na frente. Acho que um deles foi a saída do João Vicente. Acredito que isso também tenha contribuído”, acredita Elmano. 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.