Fechar
GP1

Política

"O PMDB é um partido importantíssimo”, afirma Wellington Dias

Mesmo sendo oposição nacional do PT, o PMDB já é dado como certo para ser um dos contemplados com as mudanças que Wellington Dias deverá fazer nas secretarias do Estado.

Wellington Dias (PT) de fato fará mudanças nas secretarias do Estado brevemente, mas o governador não tem declarado especificamente as pastas que devem ser alteradas, nem os partidos e políticos que devem ocupar esses lugares.

“Nós temos um time que está trabalhando pelo Piauí e continuará trabalhando. Estaremos dialogando e é claro que as mudanças que ocorrerem não se tratam propriamente de uma reforma, mas de uma ou outra situação”, afirmou Wellington Dias.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington DiasWellington Dias

Mesmo sendo oposição nacional do PT, o PMDB já é dado como certo para ser um dos contemplados com essas mudanças. O governador confirmou a informação, quando questionado se essa “situação” de fato contempla o Partido do Movimento Democrático Brasileiro: “claro! O PMDB é um partido importantíssimo”. Nomes como Marcelo Castro e João Mádison foram apontados como possíveis escolhidos de Wellington Dias.

Desacordo

Petistas, como Assis Carvalho, e peemedebistas, como João Henrique, são contrários a essa aproximação do PT/PMDB no Piauí. O primeiro justifica que esse abeiramento requer cautela, em virtude das consequências que a prisão do ex-deputado federal, Eduardo Cunha (PMDB), poderá provocar, e o segundo diz que não pode se animar em ficar próximo de um partido que futuramente deverá combater.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.