Fechar
GP1

Política

Deputado Paes Landim quer que Fábio Abreu permaneça no PTB

"Espero que o secretário Fábio Abreu reflua da decisão de deixar o PTB”, ponderou o presidente do partido.

O presidente regional do PTB do Piauí, o deputado federal Paes Landim, disse ao GP1, nesta segunda-feira (31), que não foi convidado a participar da reunião de lideranças do partido agendada para a próxima quinta-feira (03). O parlamentar fez questão de ressaltar que durante esse encontro, espera que o secretário Fabio Abreu, que já confirmou presença, reveja a vontade de deixar o partido como vem sendo amplamente divulgado.

Ao GP1, Fábio Abreu afirmou ter sido acionado por deputados petebistas a comparecer ao encontro, contudo, evitou fazer afirmações quanto ao assunto que será debatido. Ele não escondeu que está incomodado dentro da legenda.

  • Foto: Luis Macedo/Câmara dos DeputadosDeputado Paes LandimDeputado Paes Landim

 “Eu não fui convidado para reunião, mas não vejo problema algum nisso. Eu respeito todas as opiniões e todos aqueles que, de uma forma ou de outra, desejam mudar de partido. Eu nunca fui de fazer imposições, sempre fui considerado um homem do diálogo. Vejo com naturalidade esse encontro. Inclusive, espero que o secretário Fábio Abreu reflua da decisão de deixar o PTB, bem como outros nomes do partido”, ponderou Landim.

Paes Landim fez questão de assegurar que não possui arestas com Abreu e garantiu não ter recorrido a executiva nacional para pedir a presidência do PTB no Estado.

“Eu não vejo afronta alguma nisso. Não tenho nada contra ao deputado Fábio Abreu e diferente do que vem sendo dito na mídia, eu não pedi presidência, foi a executiva nacional que concedeu a mim essa missão. Acho que o fato de eu ter oito mandatos e o secretário está na metade do primeiro [mandato] dele, deve ter pesado na decisão. Mas, que fique claro, que não reivindiquei nada, não fiz imposições. Eu sempre defendi que o senador Elmano Férrer permanecesse como presidente, mas ele saiu e a nacional tomou a decisão me dando essa responsabilidade”, afirmou o deputado federal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.