Fechar
GP1

Política

João de Deus diz que aliados são injustos com Wellington Dias

“Eu acho injusto. O governador adotou um critério de não ir às cidades onde tinham aliados dos dois lados", disse o líder do Governo na Assembleia.

O deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa do Piauí, João de Deus (PT), disse que os aliados estão sendo injustos com o governador Wellington Dias (PT) que tem sido “acusado” de interferir no resultado do processo eleitoral em alguns municípios piauienses.

O deputado afirmou que o governador adotou o critério de não participar das eleições em cidades onde os dois candidatos eram aliados dele. João de Deus disse ainda que em Picos e Esperantina, Wellington Dias não participou de nenhum ato político durante todo o processo.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Estadual João de DeusDeputado Estadual João de Deus

“Eu acho injusto. O governador adotou um critério de não ir às cidades onde tinham aliados dos dois lados. Aliás, eu nunca vi um governador fazer isso. Em Picos, era uma candidatura à reeleição, o prefeito era do PT. Seria natural o apoio do governador e mesmo assim ele se manteve neutro. Em Esperantina foi a mesma coisa, o PMDB não votou em Wellington em 2014 e a candidata sentada na cadeira é do PT. Portanto, o governador tinha todo direito de apoiar e não foi em vários lugares”, disse o deputado.

O deputado João de Deus seguiu analisando as manifestações negativas dos “aliados” a respeito de Wellington Dias neste pleito. “As pessoas queriam que o governador fosse totalmente omisso às candidaturas do PT e isso não pode. Onde era candidatura do PT, o governador tinha total direito de apoiar, mas não foi. Agora, eu espero que estes sejam apenas posicionamentos do calor da campanha, pois afirmo que não podem reclamar do governador”, defendeu de Deus.

Entenda

O senador Ciro Nogueira (PP) e o deputado estadual, João Madison Nogueira (PMDB) chegaram a reclamar, segundo eles, de uma intervenção do governo no resultado eleitoral nas cidades de Picos e Esperantina, respectivamente.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.