Fechar
GP1

Política

João Vicente silencia e causa incerteza quanto a filiação ao PMDB

"O considero um futuro membro do PMDB", disse João Henrique Sousa, vice-presidente do PMDB do Piauí.

Silêncio! Essa tem sido a postura do ex-senador João Vicente Claudino, ex-PTB, quanto a possibilidade de ingressar no PMDB, como havia sido confirmado pelo mesmo, bem como pelo partido. Essa falta de informação tem deixado brechas para inúmeras interpretações e assédio de outras agremiações.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João Vicente Claudino João Vicente Claudino

No caso do PMDB, as maiores lideranças da sigla ainda consideram a filiação do ex-petebista, já que até o momento, João Vicente não sinalizou para possíveis mudanças de planos. O presidente do Sistema Sesi, o ex-ministro João Henrique de Almeida Sousa (PMDB) disse, durante entrevista ao GP1, que considera o ex-senador um futuro peemedebista.

“A última vez que conversamos o João Vicente falava da vinda dele para o PMDB e como não houve nenhuma sinalização contrária a isso da parte dele, o considero um futuro membro do PMDB. Se há alguma mudança nisso, não estou sabendo”, disse João Henrique, que também é vice-presidente do PMDB do Piauí.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João HenriqueJoão Henrique

João Vicente não estaria de acordo com o diálogo peemedebista com o Governo Wellington Dias (PT). Isso teria desencadeado uma reação contrária do ex-senador que ameaçou não mais dialogar com o PMDB sobre filiação.

Paralelo a esses entendimentos, o GP1 divulgou que João Vicente está coordenando as lideranças insatisfeitas do PTB. Ele terá a missão de analisar a conjuntura e dizer em que sigla esse grupo deverá ingressar quando houver abertura legal para a mudança.

O PRP está de olho no em JVC e o interesse parte das executivas nacional e estadual. O presidente do partido no Piauí, Laecio Borges disse que no convite vem recheado de garantias de apoio majoritário ao ex-senador na disputa eleitoral de 2018.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.