Fechar
GP1

Política

Líder do PSD diz que Temer vetará anistia ao caixa 2

Rosso se reuniu com o presidente nesta sexta-feira (25).

O deputado Rogério Rosso (DF), líder do PSD na Câmara, disse nesta sexta-feira (25), que se o Congresso Nacional aprovar algum tipo de anistia a quem praticou caixa 2, o presidente Michel Temer, deve vetar o item quando o texto seguir para a sanção.

O relatório, que analisa um pacote de medidas de combate à corrupção e pede em um dos a tipificação do caixa dois, será votado no plenário na próxima terça-feira (29). O pacote foi apresentado por Onyx Lorenzoni (DEM) e tipifica o caixa 2, mas não faz menção sobre o que acontece com quem tiver adotado essa prática em eleições passadas.

  • Foto: Andre Violatti/Estadão ConteúdoMichel TemerMichel Temer

Diante disso, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), adiou a votação do pacote anticorrupção já aprovado por uma comissão especial de deputados. Depois de passar pela Câmara, o projeto ainda deve ser analisado pelo Senado Federal. De acordo com informações do G1, atualmente, o caixa 2 não é crime e a pessoa que adota esse tipo de prática só pode ser condenada, por exemplo, por lavagem de dinheiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.