Fechar
GP1

Política

Ciro não fará objeção se PMDB indicar candidato a vice em 2018

"O senador Ciro não fará objeção que o PMDB indique um nome como candidato a vice-governador de Wellington Dias", disse João Mádison.

O deputado estadual João Mádison Nogueira (PMDB), afirmou, durante entrevista ao GP1, na manhã desta sexta-feira (04), que o senador Ciro Nogueira Filho, presidente nacional do PP, não fará objeção quanto a possibilidade de o PMDB indicar um nome para ocupar a vaga de vice do atual governador do Piauí, Wellington Dias (PT) nas eleições de 2018. O espaço atualmente é preenchido por Margarete Coelho, filiada ao Partido Progressista.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ciro NogueiraCiro Nogueira

João Madison esclareceu que essa possibilidade faz parte dos entendimentos preliminares do PMDB com toda base de apoio do Governo, bem como a possibilidade de o PP disputar uma das vagas para o Senado Federal.

“Ninguém vai dialogar sobre a possível entrada em um governo sem antes ouvir toda a base de apoio. Por isso, digo que o senador Ciro não fará objeção que o PMDB indique um nome como candidato a vice-governador de Wellington Dias, que aliás, seria do deputado Themístocles Filho. Nesses diálogos, caberia ao PP a vaga do Senado. O PMDB pode não ingressar no Governo, mas se vier entrar, estaremos com o governador Wellington em 2018. Estamos entrando para as vagas magras e gordas. Quem assume esse compromisso tem que ter consciência que o que está bom hoje pode cair amanhã. Mas, se tudo for oficializado estaremos firmes em todos os momentos”, adiantou o deputado, que também é secretário geral do PMDB no Estado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João MádisonJoão Mádison

João Mádison ainda fez questão de enfatizar que partiu de Wellington Dias o chamamento para abertura de diálogo. “É bom que se diga que o PMDB não foi se oferecer. O governador Wellington nos procurou para uma conversa antes das eleições, mas não aceitamos. Passado o processo eleitoral, ele voltou a nos procurar. Dessa vez decidimos dialogar”, ressaltou João Mádison.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.