Fechar
GP1

Política

Wellington Dias ganha força junto ao Governo Temer com PP e PMDB

Isso deverá ocorrer mesmo com setores do PT reafirmando que o Governo Federal é ilegítimo e golpista devido ao impeachment de Dilma Rousseff (PT).

A tendência é que o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), saia fortalecido dos entendimentos que vem mantendo com o PMDB e todos que integram a base de apoio do executivo estadual. As informações recém-chegadas, revelam que o PP, do senador Ciro Nogueira, tem contribuído com os arranjos que visam pavimentar a entrada de novos partidos no Governo. Com o apoio do PMDB e do PP, Wellington Dias tende a tomar força junto ao governo de Michel Temer.

Isso deverá ocorrer mesmo com setores do PT reafirmando que o Governo Federal é ilegítimo e golpista devido ao impeachment de Dilma Rousseff (PT). Já Wellington tem, como de praxe, optado pela cautela buscando arrefecer os ânimos daqueles que estão mais exaltados quanto ao relacionamento com os peemedebistas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington DiasWellington Dias

Mesmo no âmbito geral, o PT e PMDB estando em calçadas opostas, isso não tem emperrado os diálogos entre as duas legendas no Piauí tanto que, estão avançadas as tratativas quanto ao ingresso peemedebista na estrutura administrativa. Falta agora definir os espaços que caberão a cada um.

Nesta segunda-feira (31), a executiva estadual do PMDB se reuniu para deliberar e informar aos membros até que ponto as conversas com o Governo já avançaram. E, apesar de ainda não ter chegado a um entendimento coletivo, a bancada se mostrou favorável a continuidade dos diálogos.

O chefe do executivo piauiense, também está em contato com os líderes do PCdoB e do PTC.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.