Fechar
GP1

Política

Rodrigo Martins afirma que o país precisa ajustar as contas

"É preciso fazer um ajuste de contas, é preciso trazer para a realidade", disse.

Durante encontro do PSB realizado nesta segunda-feira (07) em Teresina, o deputado federal Rodrigo Martins comentou seu voto favorável a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que estabelece um teto para os gastos públicos. O pessebista foi um dos oito parlamentares piauienses que votaram a favor da Proposta.

Rodrigo Martins justificou seu voto afirmando que é preciso ajustar as contas e que o país não deve gastar mais do arrecada. “O principal argumento é moralidade e a estabilidade da moeda do Brasil, não adianta nós querermos estar com um orçamento fictício onde se arrecada menos do que se gasta. É preciso fazer um ajuste de contas, é preciso trazer para a realidade, assim como uma dona de casa não pode gastar mais que seu orçamento familiar, o Brasil não pode gastar mais que sua receita”, explicou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Rodrigo MartinsRodrigo Martins

O deputado ressaltou, no entanto, que os gastos com saúde e educação não podem ser limitados.  “Mas vale uma ressalva, eu sou favorável e nós votamos assim na PEC que a saúde e educação ficasse de fora desse ajuste e graças a Deus passou dessa maneira”, comemorou.

Governo municipal

Rodrigo Martins também falou sobre a posição do PSB junto ao governo Firmino Filho a partir de 2017 e afirmou que o partido não fará exigências ao prefeito. “Nós compomos o governo Firmino Filho, infelizmente não conseguimos lograr êxito na eleição para vereador, mas estamos a disposição do prefeito, temos importantes quadros, bons nomes que ele pode aproveitar ou não, mas não vamos fazer nenhum exigência ao prefeito Firmino Filho”, esclareceu.

Questionado se o prefeito de Teresina procurou a sigla para deliberar sobre cargos na administração, o deputado respondeu: “Até agora não. Nem ele nos procurou nem a gente procurou ele”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.