Fechar
GP1

Política

Sérgio Moro aceita Temer e Lula como testemunhas de Cunha

Também serão ouvidos três deputados federais.

O juiz Sérgio moro aceitou que o presidente Michel temer e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sejam testemunhas de defesa do ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), preso durante ação da Operação Lava Jato.

Segundo o despacho do juiz, Lula deve ser ouvido “preferencialmente por videoconferência”, em um prazo de 30 dias. Já o presidente Michel Temer, deve escolher entre depor presencialmente ou por escrito.

  • Foto: André Dusek/Estadão ConteúdoEduardo Cunha sendo conduzido para aeronave da Polícia FederalEduardo Cunha sendo conduzido para aeronave da Polícia Federal

Também foram aceitos como testemunhas os deputados federais Mauro Lopes, Leonardo Quintão e Saraiva Felipe, todos do PMDB de Minas Gerais. Também devem ser feitas audiências com o vice-governador de Minas, Antônio Andrade (PMDB) e com o deputado estadual João Magalhães (PMDB-MG). Eles também serão ouvidos por meio de videoconferência.

De acordo com informações do Último Segundo, como testemunhas de acusação, serão ouvidos o ex-gerente da Petrobras, Eduardo Costa Vaz Musa e Rafael de Castro Silva, que atua como auditor na empresa estatal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.