Fechar
GP1

Política

Flávio Nogueira pode disputar Senado e seguir aliado ao PT

“Tem o Robert Rios, tem o meu nome, tem de qualquer outra pessoa [na disputa pelo Senado Federal]. Não vamos fixar só em um nome porque de repente ele [Robert Rios] não quer", ressaltou Nogue

O ex-deputado federal do Piauí, Flávio Nogueira, disse ao GP1, que não descarta se candidatar ao Senado Federal, mesmo com o deputado estadual, Robert Rios Magalhães, que também é do PDT, tendo declarado pretensões de concorrer ao mesmo cargo nas eleições de 2018. O ex-deputado explicou que devido a dinamicidade da política o mais prudente é trabalhar com mais de uma alternativa.

“Tem o Robert Rios, tem o meu nome, tem de qualquer outra pessoa [na disputa pelo Senado Federal]. Não vamos fixar só em um nome porque de repente ele [Robert Rios] não quer, então tem que ter mais de uma alternativa. Evidente que quero ser candidato a deputado federal, mas a política é dinâmica”, justificou o ex-parlamentar.

  • Foto: Nayrana Meireles/GP1Deputado Flávio Nogueira no Encontro do PDTDeputado Flávio Nogueira no Encontro do PDT

O impasse maior está no fato de Robert Rios ser opositor ferrenho ao PT e, consequentemente, ao Governo Wellington Dias. E como não está descartada a possibilidade de o PDT seguir na base do governador do Piauí, claro lançando um nome para o Senado, surge a desconfiança e o questionamento: será que Robert realmente se manterá na disputa até o final?

O certo é que, o PT tendo ou não candidato a presidência da República em 2018, os pedetistas piauienses não estarão impedidos de seguir com Wellington desde que cumpram com a orientação nacional de ter uma candidatura majoritária no Piauí, no caso para o Senado, para fazer palanque ao presidenciável do PDT, o ex-governador Ciro Gomes.

“Nós teremos que ter um nome majoritário e se o PT decidir apoiar o Ciro Gomes tudo bem, porque no Piauí estamos com o governador Wellington, que é candidato natural à reeleição. Porém, se o PT também decidir ter candidato próprio aí teremos obrigatoriamente que ter um nome disputando o Senado. Acontecendo isso, nós também não estaremos impedidos de apoiar o governador Wellington uma vez que, estaremos de qualquer forma, obedecendo a nacional com uma candidatura majoritária, no caso, de senador”, explicou Flavio Nogueira.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.