Fechar
GP1

Política

Mãe de Safadão é diplomada vice-prefeita após ser cassada

Dona Bill deve tomar posse em janeiro.

  • Foto: Facebook/Dona BillDona Bill e Wesley SafadãoDona Bill e Wesley Safadão

A mãe do cantor Wesley Safadão, Maria Valmira Silveira de Oliveira, conhecida popularmente como Dona Bill, foi diplomada vice-prefeita de Aracoiba, no interior do Ceará juntamente como o prefeito Cláudio (PSDB) nesta segunda-feira (19).

De acordo com informações do G1, a diplomação aconteceu porque a chapa, que havia sido cassada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), entrou com um recurso. A candidatura da chapa havia sido cassada após denúncias de abuso de poder econômico e político, na compra de ambulâncias para a cidade com dinheiro da prefeitura, mas anunciada como doação pessoal de Dona Bill.

O recurso causou efeito suspensivo da decisão. O procurador eleitoral Marcelo Mesquita pediu ao TER que cassasse a candidatura de Antônio Cláudio e Dona Bill. Embora o processo esteja em julgamento com vistas, eles vão tomar posse normalmente em janeiro. Na hipótese de a cassação ser mantida após o julgamento, a chapa ainda poderá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.