Fechar
GP1

Política

Vereador Dudu quer Assis Carvalho na presidência do PT

"O Assis é competente, tem trânsito livre na executiva nacional", disse o vereador.

O vereador de Teresina, Dudu Borges, é uma das lideranças do PT que quer o deputado federal Assis Carvalho substituindo a senadora Regina Sousa na presidência do diretório do partido no Piauí. O vereador ressaltou que devido ao momento de enfraquecimento que a legenda enfrenta em todo o país, é necessário um nome de “peso” que possua um bom trânsito na executiva nacional.

Na semana passada, o vereador liderou um grupo de petistas que buscou Assis para tentar convencer o deputado a assumir a missão.

  • Foto: Lucas Dias/GP1 Vereador Dudu Vereador Dudu

“Eu e mais alguns membros do PT conversamos com o deputado Assis para tentar convencê-lo a assumir a presidência do partido com a saída da senadora Regina Sousa. Infelizmente nacionalmente, o PT saiu enfraquecido, apesar de no Piauí isso ter sido bem diferente. Hoje o PT do Piauí é observado pela direção nacional. Mas, não podemos no acomodar, temos que nos organizar e fortalecer, por isso, vejo que o Assis é competente, tem trânsito livre na executiva nacional. Temos que nos preparar porque sabemos que os próximos anos não serão fáceis”, acredita o vereador.

Dudu ainda criticou os últimos escândalos envolvendo o Governo Michel Temer (PMDB). “Temos obrigação de nos prepararmos, sobretudo, pelos escândalos que temos acompanhado no Governo Federal. Ao invés de vermos melhoras, temos acompanhado uma série de desmandos, de problemas, por isso, temos que nos blindar”, ressaltou Dudu.

Em entrevista recente ao GP1, Regina Sousa anunciou que não vai permanecer na presidência do PT. Ela fez duas alegações: uma que é necessário dar oportunidade a outros nomes do PT, além de necessitar de tempo para se dedicar aos trabalhos no Senado Federal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.