Fechar
GP1

Política

Cícero Magalhães afirma que Lula está sendo injustiçado

Lula está sendo acusado de ocultação de propriedade de um apartamento triplex no Guarujá e de que a empreiteira OAS, investigada na Operação Lava Jato, tenha lhe prestado favores.

Recentemente a presidente Dilma Rousseff (PT), declarou que o ex-presidente Lula está sendo "objeto de grande injustiça" após denúncias contra ele na Justiça Federal. Lula está sendo acusado de ocultação de propriedade de um apartamento triplex no Guarujá (SP) e de que a empreiteira OAS, investigada na Operação Lava Jato, tenha lhe prestado favores, como a reforma de um sítio em Atibaia (SP) frequentado por ele e por familiares.

O deputado estadual Cícero Magalhães (PT) disse concordar com o posicionamento da presidente Dilma. “Concordo. Acho que há uma ação orquestrada no Brasil para tentar desmoralizar o melhor presidente que o país já teve”, declarou.
Imagem: Rayane Trajano/GP1Cícero Magalhães(Imagem:Rayane Trajano/GP1)Cícero Magalhães
Para Cícero, essas denúncias não devem prejudicar uma possível candidatura Lula à Presidência da República em 2018. “Não vai prejudicar, pois o Lula é bem maior que essa pequenez de setores da mídia e pequenez de setores do judiciário brasileiro. Tem juízes nesse país e pessoas desse judiciário que dormem e acordam procurando alguma forma de prejudicar o Lula. O companheiro Lula há mais de 40 anos é perseguido no país e ele sempre sobrevive”, disse.

O deputado disse acreditar que boa parte das críticas contra o ex-presidente são de pessoas poderosas que não aceitaram quando ele assumiu a presidência. “Ele é um grande cidadão. Alguém que mesmo não tendo curso superior expandiu as escolas federais e os ensinos técnicos. Isso é muita coisa e a visão daqueles que pensam pequeno, acham que isso foi uma ofensa do Lula. Sempre uma minoria acha que aquela cadeira de presidente era para botar um doutor, alguém de muito poder. O povo disse não e foi o que povo fez e nunca antes um presidente melhorou tanto a vida dos brasileiros, principalmente aos nordestinos”, defendeu Cícero.
Imagem: DivulgaçãoLula(Imagem:Divulgação)Lula

Eleições


Já para a eleição municipal em Teresina, o deputado disse que irá apoiar o candidato que for escolhido pela maioria do PT. Atualmente o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, é o mais cotado. A vereadora Rosário Bezerra também chegou a colocar seu nome à disposição.

“Veja bem. Eu aprovo o nome que o Partido dos Trabalhadores homologar, será um candidato ou candidata. Eu não tenho rejeição a nenhum nome. Não tenho nenhuma preferência. Tanto faz a companheira Rosário como o companheiro Daniel, são duas pessoas experientes e qualquer um dos dois que assumir a candidatura, eu estarei na campanha do mesmo jeito”, disse.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.