Fechar
GP1

Política

Senadores dizem que PMDB e PSDB vão caminhar juntos

Renan Calheiros participou de reunião com senadores do PMDB e PSDB e os partidos decidiram "caminhar juntos".

Nesta quarta-feira (10), após reunião entre Renan Calheiros (PMDB-AL) e outros senadores do PMDB com lideranças do PSDB, o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), informou que os dois partidos irão “caminhar juntos”.

A reunião aconteceu na casa do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) na noite da quarta (9), mesmo dia em que Renan e outros senadores peemedebistas tomaram café da manhã com o ex-presidente Lula.
Imagem: Gerdan WesleySenador Tasso Jereissati(Imagem:Gerdan Wesley)Senador Tasso Jereissati
De acordo com os senadores Eunício e Tasso Jeireissati (PSDB-CE), a reunião serviu para debater “diversos cenários” para a crise política do governo Dilma Rousseff, entre os quais o impeachment da presidente.

"Não podemos ficar paralisados vendo o país derreter. O PMDB e o PSDB vão caminhar juntos em busca de solução para o país. Discutimos todos os cenários possíveis: o impeachment, a cassação da chapa pelo TSE e até a permanência dela [Dilma]", afirmou Eunício Oliveira.

Eunício disse ainda que outros partidos serão procurados para se reunir e discutir os “cenários” possíveis da crise. Quando questionado se o PT seria convidado, o senador disparou: “Se ele quiser participar...”.

Participaram da reunião os senadores Eunício de Oliveira (PMDB-CE), Renan Calheiros (PMDB-AL), Romero Jucá (PMDB-RR), Aloysio Nunes (PSDB-SP), Aécio Neves (PSDB-MG) e Cássio Cunha Lima (PSDB-PE). O presidente do Senado, Renan Calheiros, não falou om a imprensa. E avisou que Jereissatti iria falar em nome de todos que participaram da reunião.
Imagem:Divulgação Presidente do Senado Renan Calheiros
“O momento é muito grave, o momento é muito sério e partidos do tamanho do PSDB e do PMDB não podem ficar omissos. Decidimos que vamos trabalhar juntos. É fundamental conversarmos para buscar uma saída, uma solução para essa crise. Do jeito que está não dá para continuar. É essa a conclusão. E com certeza vamos tentar aglutinar outras forças políticas”, afirmou Tasso Jeireissati.

“É essencial aglutinarmos várias forças políticas. Tem outros partidos que estavam [na base] e que estão percebendo de que é preciso encontrar uma saída. Estamos indo para o abismo. O que definimos é que PSDB e PMDB vão trabalhar juntos com o objetivo no curto prazo de aglutinarmos outras forças e buscar uma solução”, disse Jereissati.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.