Fechar
GP1

Política

Luciano Nunes critica Lula na Casa Civil e Dudu rebate

Deputado Estadual Luciano Nunes afirmou que a Presidente ficará como figurante, enquanto isso, Dudu disse que a oposição quer é destruir a maior imagem do PT.

No final da manhã desta quarta-feira (16), foi confirmado a ida do ex-Presidente Luís Inácio Lula da Silva para o Ministério da Casa Civil. Mas ainda ontem (15), o deputado estadual do Piauí, Luciano Nunes (PSDB), disse que a nomeação do mesmo significa que Dilma Rousseff passará a exercer apenas o papel de figurante na Presidência da República.

“O dilema do PT é colocar Lula no Ministério para que ele ganhe a imunidade e possa fugir do juiz Sérgio Moro, mas ele não vai conter a crise porque ela é institucional, ela não é só política. E ele já ventila até mesmo a possibilidade de usar as reservas internacionais para pagar as contas, numa demonstração de total despreparo”, disse.
Imagem: Lucas Dias/GP1Luciano Nunes, deputado licenciado e presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina(Imagem:Lucas Dias/GP1)Deputado Estadual Luciano Nunes
Segundo ele, a cada dia a presidente Dilma se mostra mais incapaz não só de conter a crise, mas de apontar um rumo para o País. “Cito o exemplo da Argentina, onde até o final do ano passado a nação vivia uma catástrofe e bastou mudar o presidente para surgir uma onda de entusiasmo com a geração de empregos e o fortalecimento da economia”, frisou.

Sobre as manifestações ocorridas em todo o País no domingo passado, ele disse elas são uma demonstração da indignação e inconformismo do povo brasileiro diante de uma crise sem precedentes, com representantes da Câmara dos Deputados, do Senado e do Executivo atolados em denúncias de corrupção.

“O que me espanta é a tentativa de desqualificar o movimento, criando uma cortina de fumaça, dizendo que o movimento é elitista e não representa a população. Ora, as pesquisas apontam que mais de 90% dos brasileiros rejeitam a gestão. Dizem que a Polícia Federal e o Ministério Público Federal só investigavam porque o governo do PT tinha dado as condições necessárias e hoje essas mesmas instituições não prestam mais, não tem mais a moralidade necessária", ressaltou.

Outro lado

O vereador de Teresina, Dudu (PT), se manifestou ao GP1 com posições contrárias a afirmação do Luciano Nunes e afirmou que quem é figurante é o Prefeito da cidade, Firmino Filho.

“Eu não quero acreditar que o Luciano Nunes, que todo mundo sabe a ligação política que ele tem falou isso. Eu particularmente não tenho nada contra ele e ele deve saber que quem está como figurista e em mau lençol é o PSDB em Teresina. Luciano Nunes, inclusive, foi secretário de uma pasta do Firmino Filho, onde deixou vários escândalos e muitas obras paralisadas. O povo está revoltado com essa gestão. Quem é figurista é o Firmino Filho”, disse.

Imagem: Lucas Dias/GP1Vereador Dudu(Imagem:Lucas Dias / GP1)Vereador Dudu

Quanto a nomeação de Lula para o Ministério da Casa Civil, o parlamentar afirmou que o ex-Presidente ainda incomoda muita gente. “Eles não querem caçar a Dilma, querem é atingir a maior imagem do PT que é o Lula, mas que fiquem tranquilos para criar uma figura melhor do que o Lula. Luciano Nunes deveria se interessar em ajudar o Prefeito de Teresina que está comandando uma gestão engessada, que inclusive hoje na Câmara de Vereadores circula uma proposta do Prefeito para a criação de cargos comissionados na Guarda Municipal da cidade”, frisou

“O PT não tem medo de manifestação, não tem medo da população cobrar com honestidade que esse país seja limpo, primeiramente porque foi no governo do PT que todos esses instrumentos de controle público, inclusive a delação premiada, foram proporcionadas, então nós não vamos aceitar que algumas figuras carimbadas, que são caronistas, que se utilizam de governos independentes fiquem dizendo coisa do PT”, complementou.

Dudu falou que manter o Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, e o Aécio Neves como Senador, é uma afronta para o país. “O PT vai para guerra se for preciso para defender a democracia. Nós não vamos aceitar esse tipo de provocação. A população honesta que vai para as ruas precisa de respeito”, afirmou. “Não tenho vergonha de dizer que sou do PT. Nós não vamos aceitar que a justiça funcione só para um lado”, finalizou. 
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.