Fechar
GP1

Política

Dudu defende união de partidos da oposição nas eleições deste ano

O vereador afirmou que uma chapa formada pelo PT, PTB, PSD, PTC e PR estaria apta para sair vitoriosa ainda no primeiro turno.

O vereador Edilberto Borges, o Dudu do PT, em entrevista ao GP1, na tarde desta segunda-feira (11), falou sobre as eleições deste ano na Capital e sobre a declaração do jornalista Amadeu Campos, pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PTB, afirmando que vai buscar o apoio do Partido dos Trabalhadores neste pleito.

Dudu defende que o PT não se isole nas eleições deste ano e acha a parceria com o PTB é viável. “Eu sou um dos que defende que o PT não fique no isolamento e busque outras forças para gente compor uma frente ampla e que ai possa apresentar um projeto inovador para Teresina, e o PTB é um deles. Até porque a gente queria, no início das discussões, que o senador Elmano Férrer fosse candidato, diante desse grupo todo, só que o senador preferiu não sair candidato nessa eleição e apoiar o Amadeu Campos”, disse.
Imagem: Lucas Dias/GP1Dudu PT(Imagem:Lucas Dias/GP1)Dudu PT
O vereador defende que nomes de expressividade em Teresina se unam para compor uma chapa, que segundo ele, ficaria mais consolidada. Dudu citou até o nome de Dr. Pessoa, pré-candidato à Prefeitura pelo PSD. “Acredito que se unificarmos Amadeu [Campos], Elmano, Fábio Abreu, governador Welington Dias, Dona Rejane, que são pessoas que tem votação e expressividade em Teresina, acho que a gente faz uma campanha e um debate muito bom e eu sou favorável, inclusive, que a gente discuta a possibilidade de unificar todo esse campo no primeiro turno, inclusive com o PSD do Dr. Pessoa, que também tem um trabalho muito forte em Teresina e é bem avaliado aqui na cidade”, sugeriu.

O parlamentar afirmou que com a união do PT, PTB e PSD, a chapa estaria apta para sair vitoriosa ainda no primeiro turno. “Se conseguirmos avançar e unificar esse bloco todo, mais o PTC, mais o PR, acredito que vamos, com certeza, ganhar no primeiro turno”, avaliou.

Candidatura própria

Dudu também falou sobre a pré-candidatura de Júnior do MP3 a prefeito de Teresina e avaliou que com conversas internas este embate pode ser resolvido. “Obvio que nós temos que resolver uma questão interna, que é do Júnior do MP3, que é pré-candidato, mas eu acredito que a gente possa consolidar e buscar uma conversa que o PT possa abrir o diálogo com essas forças”, declarou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.