Fechar
GP1

Política

TCE julga improcedente denúncia contra prefeito Zé Filho

Os conselheiros do Tribunal de Contas decidiram julgar improcedente a denúncia, pois não houve comprovação de qualquer irregularidade.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) julgou improcedente denúncia formulada pelo vereador Antônio de Pádua Almeida contra o prefeito de Várzea Grande, Zé Filho. A decisão é do dia 30 de março.

Segundo a denúncia, em 2013, logo após que assumiu a prefeitura, José Filho autorizou pagamentos “alegando apenas que se tratava de débitos deixados pela gestão anterior, que foi de responsabilidade de seu tio, Luís Nunes Ribeiro Filho, sem especificar de qualquer forma a quem se destinou tais pagamentos, sem especificar, minimamente, o que estava sendo pago”.
Imagem: DivulgaçãoPrefeito Zé Filho(Imagem:Divulgação)Prefeito Zé Filho
Em sua defesa o prefeito afirmou que o ex-gestor do município de Várzea Grande, antes de findar a sua gestão emitiu em dezembro de 2012, "em conformidade com os preceitos legais, ordens de pagamento à vista (cheques) para pagamento de despesas de serviços que deveriam ter sido compensados até o termo de sua gestão, por isso foi feito o pagamento".

Os conselheiros do Tribunal de Contas decidiram julgar improcedente a denúncia, pois não houve comprovação de qualquer irregularidade por parte do prefeito José Filho. Participaram do julgamento os conselheiros Abelardo Pio Vilanova e Silva, Lilian Martins, Jackson Nobre Veras e Alisson Felipe de Araújo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.