Fechar
GP1

Política

Petebistas evitam comentar voto de Elmano sobre impeachment

A influência do posicionamento de Elmano pode atrapalhar, sobremaneira, a relação com o PT para as eleições da Capital esse ano.

Os filiados do Partido Trabalhista Brasileiro de Teresina têm evitado comentar o possível voto do senador Elmano Férrer a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) no Senado Federal. A influência do posicionamento de Elmano pode atrapalhar, sobremaneira, a relação com o PT para as eleições da Capital esse ano.

Mesmo diante da insatisfação pública dos petistas, o senador vem reafirmando que vai votar de “maneira independente” quanto ao pedido de afastamento da presidente. Procurado pelo GP1, o presidente municipal do PTB da Capital, o vereador Paulo Roberto da Iluminação, deixou bem claro que não pretende se envolver na questão e declarou. “Eu prefiro não comentar esse assunto”.
Imagem: Lucas Dias/GP1Paulo Roberto da Iluminação(Imagem:Lucas Dias/GP1)Paulo Roberto da Iluminação
O governador Wellington Dias usou a parcimônia ao comentar o possível voto do petebista e disse: “Elmano é livre”. Já o senador, em entrevista recente ao GP1, destacou a falta de atenção para com ele, dos governos Dilma Rousseff e do Piauí e garantiu que só lembram que ele existe quando estão precisando.“É como se eu não existisse. Acho um desrespeito. Só lembram de mim nos momentos de sufoco”, lamentou.

Enquanto isso em Teresina
Imagem: Entrevista Amadeu CamposEntrevista Amadeu Campos(Imagem:Entrevista Amadeu Campos)Amadeu Campos
O PTB está com a pré-candidatura do jornalista Amadeu Campos colocada na disputa pela Prefeitura de Teresina. Inicialmente, forças do PT defendiam a possibilidade de apoiar o petebista. Mas, o contexto nacional deverá atrapalhar essas discussões, principalmente, depois do voto de Elmano.

Amadeu também chegou a afirmar que o voto de Elmano é de sua consciência.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.