Fechar
GP1

Política

Dudu e Gilberto Paixão rebatem críticas de Socorrinha do PT

"Socorrinha deveria estudar e se informar para saber o que está falando. Essas colocações dela não me preocupam em nada, não têm fundo legal", falou Dudu.

O GP1 procurou os vereadores de Teresina, Gilberto Paixão e Dudu Borges, depois que os dois foram acusados por segmentos do PT de irem contra as ideologias historicamente defendidas pelo partido. A militante Socorrinha do PT chegou a dizer à nossa reportagem, que segmentos petistas vão pedir a expulsão dos parlamentares citados.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Socorrinha do PT(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Socorrinha do PT
Dudu afirmou que antes de querer polemizar questões sem fundamento, Socorrinha deveria procurar se informar antes de fazer qualquer questionamento.

“A gente já conhece a Socorrinha, agora ela pede a cabeça da Rejane Dias também por conta de uma suposta militarização das escolas o que não procede. Na verdade ela foi massa de manobra do prefeito Firmino. Nós fomos contrários, no dia da votação, ao requerimento do vereador Edvaldo que queria que o projeto nem tramitasse para tolhi o rito legislativo. Antes de apregoar essas besteiras, a Socorrinha deveria estudar e se informar para saber o que está falando. Essas colocações dela não me preocupam em nada, não tem fundo legal”, falou.

O vereador ainda explicou que, no dia da votação do projeto de Cida Santiago, ocorrida no dia 05 de maio, estava a favor da matéria e afirmou que é contra a erotização de determinados assuntos, sobretudo, nesse caso da discussão de gênero, dirigida a crianças de três a sete anos.
Imagem: Lucas Dias/GP1Dudu(Imagem:Lucas Dias/GP1)Dudu
“O PT nunca defendeu que fizessem cavalo de batalha na Lei de Diretrizes Básicas da Educação para crianças de três a sete anos de idade. Acho que permitindo esse tipo de discussão você erotiza para um segmento que nem tem a formação psicológica necessária para determinados temas. Sou contra essas discussões mais apimentadas, pois deixamos de proteger a quem precisa de proteção. Mas, sou contra o racismo, a homofobia, a qualquer tipo de preconceito, só não acho correto adiantar certos assuntos que não tem necessidade”, explicou Dudu.

Dudu ainda negou que tenha sido comunicado da reunião que teria sido marcada para sexta-feira passada como alegou Socorrinha. “Não fui comunicado, é mentira dela, mas isso não nos abala em nada. A Socorrinha tem que procurar assunto que colabore com o PT e com a situação nacional em que tentam dar um golpe na presidente Dilma. Reitero que não estou um pingo preocupado com isso. Ela tem mesmo é que estudar para saber o que está votando e falando. Qualquer posição dela é desqualificada”, criticou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Vereador Gilberto Paixão(Imagem:Lucas Dias/GP1)Vereador Gilberto Paixão

Paixão

O GP1 também ouviu o vereador Gilberto Paixão sobre o assunto que não quis se estender, disse apenas que “não fui comunicado de nada pelo PT. Além do mais, a Socorrinha não tem poder para pedir a expulsão de ninguém”.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.