Fechar
GP1

Política

Membros do PT querem a expulsão de Gilberto Paixão e Dudu

"Nossa ideia é fazer esse seminário e apresentar uma punição de acordo com as regras do estatuto do PT, com a expulsão dos dois", disse Socorrinha do PT.

Membros do Partido dos Trabalhadores querem a expulsão dos vereadores de Teresina, Gilberto Paixão e Edilberto Dudu do partido. A informação foi repassada ao GP1, nesta terça-feira (10), pela filiada histórica Socorrinha do PT.

Ela explicou que alguns posicionamentos dos dois parlamentares têm confrontado com bandeiras que historicamente o PT sempre debateu, como a discussão do projeto que proibia a discussão de ideologia de gênero, da vereadora Cida Santiago, que foi arquivado recentemente.

Socorrinha disse que a insatisfação de setores petistas vai ser colocada em um seminário que será realizado no próximo dia 16.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Socorrinha do PT(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Socorrinha do PT
“Ao tempo em que nós mulheres lutamos pela nossa emancipação, os homens do PT que tem mandato, inclusive, com o voto feminino do partido, eles se colocam contra os nossos direitos. Um exemplo foi a votação do projeto da vereadora Cida onde eles votaram a favor, deixando a Rosário Bezerra sozinha no debate contra esse projeto. Nossa ideia é fazer esse seminário e apresentar uma punição de acordo com as regras do estatuto do PT, com a expulsão dos dois”, explicou.

“Nós mulheres vamos puxar o debate, nos interessa publicizar os atos deles que votam as coisas na Câmara e acham que vão ficar por lá mesmo. A gente faz um debate progressista e os vereadores do PT um discurso conservador. Há uma contradição muito grande nisso”, contou a petista.

Socorrinha ainda afirmou que na sexta-feira (06) passada, Gilberto e Dudu foram chamados para uma reunião na sede do partido. Mas, de acordo com ela, os dois não compareceram ao encontro, mesmo estando cientes do teor da reunião. “Sim, eles sabiam do que ia ser discutido na reunião. Os dois sabiam o que seria debatido lá”, afirmou.

Socorrinha do PT explicou que “a partir da impetração do recurso nas comissões, de acordo com o estatuto do partido, a Comissão de Ética recebe, analisa e chama os dois para o contraditório, além de também ouvir a acusação. Em seguida serão feitos todos os tramites burocráticos do processo interno de acolhimento do processo”.
Imagem: Lucas Dias/Rayane Trajano/GP1Membros do PT querem a expulsão de Dudu e Paixão do partido(Imagem:Lucas Dias/Rayane Trajano/GPMembros do PT querem a expulsão de Dudu e Paixão do partido
A petista ainda reforçou o posicionamento afirmando que “não faz mais sentido eles continuarem no partido com esse tipo de posição. É melhor que eles estejam em outro partido porque o mandato deles não tem servido para o PT e sim aos interesses da direita desse país”.

O GP1 ouviu os vereadores Dudu e Gilberto Paixão sobre as declarações de Socorrinha do PT. Dudu afirmou que antes de querer polemizar questões sem fundamento, Socorrinha deveria procurar se informar. Já Gilberto Paixão disse apenas que “não fui comunicado de nada pelo PT. Além do mais, a Socorrinha não tem poder para pedir a expulsão de ninguém”.


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.