Fechar
GP1

Política

Votação do impeachment no Senado acontece na manhã desta quarta

Na sessão, o plenário pode decidir pelo afastamento de Dilma por ate 180 dias.

O presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL), confirmou na noite desta segunda-feira (09), que a sessão para votar o afastamento da presidente Dilma Rousseff deve começar na quarta-feira (11), a partir das 9h. Se a admissibilidade for aprovada, a petista será imediatamente afastada por até 180 dias.

Calheiros também anunciou que a partir das 15h abrirá o livro para que os senadores se inscrevam posicionando-se a favor ou contra a instauração do processo contra a atual presidente.
Imagem: Fabio Pozzebom / ABrRenan Calheiros informou que a sessão terá início às 9 horas desta quarta(Imagem:Foto: Fabio Pozzebom / ABr)Renan Calheiros informou que a sessão terá início às 9 horas desta quarta
A sessão para votar o afastamento de Dilma, segundo o calendário proposto por Renan terá uma série de intervalos: com início às 9h e pausa ao meio-dia, sendo retomada às 13h e com nova paralisação às 18h, retornando novamente às 19h para concluir os debates e começar a votação, que será aberta e realizada por meio do painel eletrônico e poderá durar até 20 horas.

De acordo com informações do Diário do Nordeste, o presidente do Senado disse que vai se reunir ainda nesta terça-feira (10), com os líderes partidários a fim de sanar dúvidas. Entre elas, o tempo para a manifestação dos parlamentares, caso necessário.

A defesa da presidente Dilma, feita pelo advogado-geral da União (AGU), José Eduardo Cardozo e o relator de admissibilidade na Comissão Especial do Impeachment, senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), também estarão presentes na sessão e terão direito a se manifestar.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.