Fechar
GP1

Política

Votação para decidir cassação de Delcídio ocorre hoje no Senado

Comissão aprovou o aval ao prosseguimento do processo de cassação do parlamentar, que deve ocorrer ainda nesta terça-feira (10).

O Senador Delcídio de Amaral foi ouvido, nessa segunda-feira (09), pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Os tucanos fizeram a defesa do senador, mas a comissão aprovou o aval ao prosseguimento do processo de cassação do parlamentar. Votação da cassação deve ocorrer ainda nesta terça-feira (10).

Imagem: Geraldo Magela/SenadoDelcídio(Imagem:Geraldo Magela/Senado)Votação no Senado para decidir cassação Delcídio ocorre hoje

A CCJ analisava o parecer do Conselho de Ética que recomenda a cassação de mandato do senador por quebra de decoro parlamentar e chegou a ser suspensa após senadores aprovarem um requerimento de Aloysio Nunes (PSDB-SP), para pedir informações adicionais sobre o processo contra Delcídio que corre no Supremo Tribunal Federal (STF).

No entanto, de acordo com informações do Estadão, horas depois os senadores voltaram a se reunir e aprovaram o parecer do relator da comissão que recomendava a continuidade do processo contra Delcídio de Amaral no Supremo.

Delcídio é acusado de desrespeitar o Código de Ética e Decoro Parlamentar ao oferecer cerca de R$ 50 mil à família de Nestor Cerveró para tentar convencer o ex-diretor da área internacional da Petrobrás a não fechar acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.