Fechar
GP1

Política

Delcídio acusa Renan Calheiros de "gangsterismo"

Em nota, o ex-senador afirma que vai recorrer a decisão do plenário.

Em nota, Delcídio do Amaral (ex-PT-MS) acusou o presidente do Senado, Renan Calheiros de “gangsterismo” por ter antecipado a votação que levou a perda de seu cargo para antes da possível aprovação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, marcada para esta quarta-feira (11).

Imagem: Reprodução/ Correio BrasilienseEx-senador Delcídio de Amaral(Imagem:Reprodução/ Correio brasiliense)Ex-senador Delcídio de Amaral

Delcídio confirmou junto com seus advogados que irá recorrer da decisão do Senado e repudiou “com veemência”, a “forma sorrateira e desleal” com que Renan agiu, não aceitando a deliberação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), tomada na segunda-feira (09) de adiar a análise do processo do ex-senador.

"A liturgia do rito de cassação foi conspurcada por manobra traiçoeira, típica do gangsterismo que intimida pessoas e ameaça instituições, com o espírito revanchista de quem se julga acima da lei e do Direito", diz a nota.

Defesa

Para a defesa de Delcídio, a votação da cassação de seu mandato foi feita de “maneira açodada” e reflete uma “retaliação vil à sua condição de colaborador da Justiça”. O texto ainda informa que “a manobra para alterar o que fora inicialmente deliberado revela a preocupação de quem pretende manter-se nas sombras da impunidade”.

De acordo com a Folha de São Paulo, a defesa do agora ex-senador deve entrar com uma representação criminal contra Renan Calheiros na Procuradoria Geral da República para pedir seu afastamento do cargo, afirmando que o presidente do Senado utilizou-se de prerrogativas para manipular o plenário da Casa de forma a concluir a votação pela cassação antes da votação do impeachment de Dilma.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.