Fechar
GP1

Política

Após afastamento, Dilma continuará com privilégios de presidente

Senador Renan Calheiros informou direitos que a presidente terá no período do afastamento do cargo.

O presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou nesta quinta-feira (12), após a decisão da Casa de aprovar o afastamento de Dilma por até 180 dias a manutenção das prerrogativas da presidente eleita. A petista poderá manter salário de R$ 27.841,2, o uso do Palácio do Alvorada, segurança pessoal, assistência saúde, avião, carro oficial e a equipe a serviço de seu gabinete pessoal.

Imagem: Reprodução/ Política na RedeDilma continuará com privilégios de presidente(Imagem:Reprodução/ Política na Rede)Dilma continuará com privilégios de presidente

“A partir do recebimento desta intimação, está instaurado o processo de impedimento por crime de responsabilidade. Mantendo (a presidente Dilma Rousseff) durante esse período as prerrogativas do cargo relativas ao uso de residência oficial, segurança pessoal, assistência saúde, transporte aéreo e terrestre, remuneração e equipe a serviço do Gabinete pessoal da Presidência”, anunciou Renan Calheiros.

Segundo o G1, o vice-presidente Michel Temer assumirá ainda hoje o comando país após a admissibilidade do processo de impeachment ser aprovado pelo Senado por 55 votos a favor e 22 contra. Dilma deve ser intimada da decisão por volta das 10h desta quinta e deve deixar o Palácio do Planalto.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.