Fechar
GP1

Política

"Remédio amargo, mas necessário", diz Serra sobre impeachment

Para o senador, o afastamento de Dilma é resultado da "insensatez" da própria presidente e de seu partido.

O senador José Serra (PSDB-SP), possível ministro das Relações Exteriores no eventual governo do vice-presidente Michel Temer (PMDB) afirmou na manhã desta quinta-feira (12), que o impeachment da presidenta Dilma Rousseff se impõe como um “remédio amargo”, mas essencial.

Imagem: VejaJosé Serra se diz a favor do processo de impeachment(Imagem:Veja)José Serra se diz a favor do processo de impeachment

O tucano ressalta em seu discurso a legalidade do processo de impeachment e afirma que o afastamento de Dilma é resultado da “insensatez” da própria presidente e de seu partido.

“Sou a favor do impeachment sem nenhuma alegria, nenhuma comemoração. O impedimento é um processo arrastado, penoso, causa constrangimentos pessoais, produz até alianças estranhas, representa uma quase tragédia para o país. Deveríamos, de toda maneira, buscar evitá-lo, se pudéssemos e se fossem outras as circunstâncias. Agora, esse impedimento se impõe como um remédio amargo, mas essencial”, apontou Serra.

Para o senador, além das acusações citadas na denúncia, a baixa popularidade da presidente eleita e os maus resultados da economia tornam o impeachment a melhor e única saída para o país.

De acordo com a istoé, o tucano ainda acusou Dilma e o PT de praticar “estelionato eleitoral” e de não cumprir o programa apresentado durante a eleição presidencial de 2014.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.