Fechar
GP1

Política

Ministro da Justiça diz que dará "apoio total" à Lava Jato

Alexandre de Moraes assumiu o cargo na última quinta-feira (12).

O atual Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, afirmou nesta sexta-feira (13), em entrevista ao Jornal Nacional que irá dar “apoio total” à continuidade da Operação lava jato.

Imagem: Aby Saber/Agência O GloboMoares afirmou que dará Alexandre de Moares afirmou que dará “apoio total” à Operação Lava Jato

Moraes explicou que a Polícia Federal continuará com autonomia para investigar o esquema de corrupção que atuava na Petrobras. "Na prática, é deixar como vem ocorrendo, que a Polícia Federal trabalhe como vem trabalhando, para que nós consigamos, rapidamente, desvendar todas as ramificações da Lava Jato", declarou o ministro.

Segundo ele, não há a mínima possibilidade de qualquer tipo de interferência nos trabalhos da Lava Jato por parte do governo federal. Alexandre de Moraes também prometeu na entrevista que não mudará o comando da Polícia Federal.

"Quem conhece a minha história, desde promotor de Justiça, sabe que o combate à corrupção é a coisa mais importante não só hoje, mas há muito tempo no país. E nós estamos avançando nisso”, afirmou Moraes.

Ainda entrevista, Alexandre de Moraes defendeu a possibilidade de o Ministério Público fechar acordos de delação premiada em troca da colaboração de criminosos com investigações. Para o ministro, a colaboração premiada é um instrumento de “efetividade para a Justiça criminal”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.