Fechar
GP1

Política

Ministro Marco Aurélio libera ação para impeachment de Temer

O Ministro do Supremo Tribunal Federal liberou o processo para que seja julgado no plenário da Corte.

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio, liberou a ação que pede a abertura do processo de Impeachment do Presidente em exercício, Michel Temer. O julgamento deverá ser realizado no plenário da Corte.

Imagem: Reprodução/ Agência o GloboMinistro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio(Imagem:Reprodução/ Agência o Globo)Ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio

Marco Aurélio já havia determinado o prosseguimento de processo por crime de responsabilidade contra Temer no mês passado. Também deve ser instaurada uma comissão especial para analisar o caso, como ocorreu com Dilma Rousseff.

De acordo com informações do G1, o pedido foi realizado pelo advogado Mariel Marra, argumentando que Temer havia cometido o mesmo ato de Dilma ao assinar decretos sem a autorização do Congresso. O presidente STF, Ricardo Lewandowski, deve agora marcar uma data para o julgamento do caso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.