Fechar
GP1

Política

Zé Dirceu é condenado a 23 anos de prisão pela Justiça Federal

Dirceu foi condenado por lavagem de dinheiro, corrupção passiva e recebimento de vantagem indevida no esquema da Petrobras.

O ex-ministro José Dirceu foi condenado pela Justiça Federal, nesta quarta-feira (18), a 23 anos e três meses de prisão por crimes de lavagem de dinheiro, corrupção passiva e recebimento de vantagem indevida no esquema de corrupção na Petrobras.

O valor de corrupção estimado nesses atos é de R$ 60 milhões, e de acordo com o Ministério Público Federal (MPF), cerca de R$ 65 milhões foram lavados. Essa é a primeira condenação de Dirceu na Operação Lava Jato, no entanto, ele já havia sido condenado por envolvimento no caso Mensalão.
Imagem: Polêmica ParaíbaEx-ministro José Dirceu é condenado a 23 anos de prisão(Imagem:Reprodução/ Polêmica Paraíba)Ex-ministro José Dirceu é condenado a 23 anos de prisão
De acordo com informações do G1, a denúncia aceita em 2015 pelo MPF envolve atos ilícitos no âmbito da diretoria de Serviços da Petrobras e envolve 129 atos de corrupção ativa e 31 atos de corrupção passiva, entre 2004 e 2011.

Para o juiz federal, Sérgio Moro, o condenado agiu “com culpabilidade extremada”. "O mais perturbador, porém, em relação a José Dirceu de Oliveira e Silva consiste no fato de que recebeu propina inclusive enquanto estava sendo julgada pelo Plenário do Supremo Tribunal Federal a Ação Penal 470, havendo registro de recebimentos pelo menos até 13/11/2013”, afirmou o juiz.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.