Fechar
GP1

Política

Cunha deve prestar depoimento ao Conselho de Ética hoje

O deputado deve fazer sua defesa e encerrar a fase de coleta de provas no processo.

A sessão de defesa do presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) está marcada para as 9h30 desta quinta-feira (19). O deputado deve prestar depoimento em sua defesa ao Conselho de Ética.

Imagem: Marcelo Camargo/ Agência BrasilO deputado deve fazer sua defesa e encerrar a fase de coleta de provas no processo(Imagem:Marcelo Camargo/ Agência Brasil)O deputado deve fazer sua defesa e encerrar a fase de coleta de provas no processo

Cunha é acusado de ocultar contas no exterior e mentir sobre a existência delas no seu depoimento feito à CPI da Petrobras ainda em 2015. O processo no Conselho de Ética pode resultar na cassação do seu mandato.

Após a acusação de usar o cargo para atrapalhar o andamento dos trabalhos no Conselho de Ética e interferir nas investigações da Operação lava Jato, Eduardo Cunha teve seu mandado suspenso e foi afastado da presidência da câmara.

De acordo com informações da Folha de S.Paulo, o relator de Cunha, deputado Marcos Rogério (DEM-RO), tem o prazo de dez dias úteis para apresentar seu parecer final sobre o processo do ex-presidente da câmara, mas deverá antecipar a apresentação.














Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.