Fechar
GP1

Política

Edvan Silva destaca aprovação do projeto "Meu primeiro emprego"

De acordo com o projeto, 15% das vagas das empresas contratadas pela prefeitura deverão ser destinadas a jovens de escolas públicas e que ainda não possuem carteira de trabalho assinada.

O vereador Edvan Silva (PTC) conseguiu aprovar o projeto “Meu primeiro emprego”, que visa destinar 15% das vagas de empresas contratadas pela Prefeitura Municipal de Teresina a jovens que ainda não tiveram acesso ao trabalho e que são oriundos da escola pública.

Edvan Silva afirmou que o índice de desemprego entre os jovens de 18 a 29 anos é mais de 13%, número superior a media nacional. “A gente aprovou na Câmara e a prefeitura está estudando uma forma de implantar esse projeto. Seja qual for a empresa contratada, esta empresa, individualmente, estaria obrigada a cumprir esse percentual de 15% para o jovem que nunca trabalhou de carteira assinada e é oriundo de escola pública. Então [o projeto] está na mesa do prefeito”, destacou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Edvan Silva(Imagem:Lucas Dias/GP1)Edvan Silva
O vereador ressaltou ainda que será criado o Conselho Municipal do Emprego com vistas a priorizar as ações nesta área que, apesar da crise, tem se destacado com a oportunidade de novos postos de trabalho na capital. “Nós tivemos uma conversa no ano de 2015 e o prefeito alegou que foram criados 12 mil empregos. Então isso seria uma maneira de trazer o jovem da ociosidade e fazer com que ele não tenha somente uma renda, mas eu acho que vai mais do que isso, além de uma renda o jovem vai ter dignidade”, pontuou.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.