Fechar
GP1

Política

Governo Temer suspende terceira fase do Minha Casa Minha Vida

Terceira fase do programa iria construir cerca de 2 milhões de moradias.

O ministro das cidades, Bruno Araújo, afirmou ao jornal O Estado de S. Paulo, que o governo do presidente em exercício Michel Temer abandonou a meta traçada pela presidente afastada Dilma Rousseff de contratar dois milhões de moradias do Minha Casa Minha vida até 2018.

Imagem: Rogério Melo/Presidência da RepúblicaTerceira fase previa a construção de cerca de 2 millhões de moradias(Imagem:Rogério Melo/Presidência da República)Terceira fase previa a construção de cerca de 2 millhões de moradias

Bruno Araújo disse ainda que toda terceira etapa do programa está suspensa e não apenas a modalidade Entidades, divulgada anteriormente pelos meios de comunicação.

Segundo o ministro, a nova meta para o Minha Casa Minha vida vai depender da análise das contas públicas, feita pelo atual ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. “É preferível que identifiquemos os reais limites do programa e que os números anunciados sejam o limite de contratação”, afirmou.

De acordo com o Estadão, o ministro deve propor a Temer fazer uma inauguração simbólica para as moradias do programa que estão prontas, mas ainda não foram inauguradas.

A Caixa Econômica Federal estima que 46,2 mil moradias da faixa do primeiro programa estão com obras concluídas e desde que foi criado, o programa já contratou 1,73 milhão de moradias em todo o país.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.