Fechar
GP1

Política

Pedro Parente é confirmado como o novo presidente da Petrobras

O novo presidente já atuou como ministro da Casa Civil no governo de Fernando Henrique Cardoso.

O presidente em exercício do Brasil, Michel Temer confirmou na noite desta quinta-feira (19), o nome do novo presidente da Petrobras. Pedro Parente substituirá Ademir Bendine


Em entrevista a Folha de S. Paulo, Parente disse que foi uma “grande honra” ter sido convidado para assumir o cargo de presidente da Petrobras e que em sua gestão não haverá indicações políticas para cargos na empresa estatal. “Não haverá indicações políticas na Petrobras, o que foi uma orientação clara do presidente Michel Temer”, disse.

Parente disse ainda, que conversará com o conselho de administração antes de tomar decisão de manter ou exonerar os atuais diretores da empresa estatal. “Eu posso manter, eu posso tirar. Isso é uma prerrogativa do presidente executivo da Petrobras, registrado que isto, obviamente, é uma conversa que tem que ser aprovada pelo conselho de administração”, afirmou.

O novo presidente da Petrobras iniciou a carreira no setor público no Banco do Brasil, em 1971, dois anos depois foi transferido para o banco Central (BC), ainda foi consultor do Fundo Monetário Internacional (FMI) e de instituições públicas brasileiras, como a Assembleia Nacional Constituinte.

Parente também foi ministro da Casa Civil durante o segundo mandato do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (1999-2002) e ministro do Planejamento, na equipe de transição entre o governo FHC e o do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.