Fechar
GP1

Política

Vereador Dudu responde críticas de Júnior do MP3

"Nós não iremos para uma aventura maluca", afirmou.

O vereador Edilberto Borges, o Dudu do PT, respondeu as críticas de Júnior do MP3, e afirmou que o Partido dos Trabalhadores não vai aceitar de “engolir de goela abaixo um devaneio de quem quer que seja”. As declarações foram dadas na noite desta terça-feira (24), durante reunião entre membros do PT e do PTB.

Júnior do MP3 disse ao GP1 que não iria desistir de sua pré-candidatura a prefeito e fez duras críticas a Dudu, dizendo que a eleição do vereador colocaria o PT em risco, que o parlamentar não se preocupa com o partido e que não é bem quisto em Teresina.

Dudu declarou que discorda do militante e que a sigla não possui um dono. “Eu acho que o Júnior está equivocado em alguns pontos. Primeiro quem está pensando em si é ele, que acha que o PT é um partido igual os outros, que tem um dono. No PT nós não temos dono, o voto do Zé é o voto do João, o voto do Dudu é o mesmo do Lula”, disse.
Imagem: Lucas Dias/GP1Vereador Dudu (PT)(Imagem:Lucas Dias/GP1)Vereador Dudu (PT)
O petista voltou a afirmar que o partido não pode se isolar e afirmou que a sigla se precipitou ao lançar a candidatura de Wellington Dias em 2012. “Nós construímos um PT para que esse partido pudesse discutir com um conjunto de militantes e de filiados, então nós não podemos engolir de goela abaixo, porque uma pessoa se define pré-candidato e quer ser pré-candidato. Nós não temos o direito de brincar com eleição, nós não temos o direito de brincar com a história do PT, nós não podemos em uma estratégia dessas de 2016 ir para um isolamento. Nós erramos em 2012 quando o então pré-candidato era o senador Wellington Dias, nós discutimos tanto internamente que forçamos o segundo turno, mas não foi tão bom para o PT”, avaliou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Junior do MP3(Imagem:Lucas Dias/GP1)Junior do MP3
O vereador explicou que dentro da atual conjuntura nacional, onde o PT está sendo alvo de duras críticas, laçar candidatura própria na capital piauiense representa um grande risco ao partido. “Pegar o capital político hoje que o governador Wellington Dias tem, que é nossa principal referência aqui no Piauí, e transformar isso para votos aqui em Teresina [é um risco]. O Wellington Dias hoje goza de mais de 60% de credibilidade e de aceitação da gestão dele entre bom e ótimo, então como é que o PT vai pegar isso tudo, pegar uma bancada de vereadores hoje, que somos três, e partir para o isolamento, arriscando diminuir ainda mais essa bancada?”, questionou Dudu, que ainda completou: “Respeito o Júnior, acho que ele tem toda legitimidade para pleitear candidatura, mas ele pode ter convicção e certeza que o PT não é dele e de ninguém, o PT é maior do que todos nós. Não iremos engolir uma candidatura de goela abaixo porque ele quer, ele tem que mostrar as condições para essa candidatura”.

Dudu declarou que os partidos precisam pensar na população da cidade e não agir pautados em interesses pessoais. “Nós estamos aqui buscando e vamos mostrar uma resolução para o partido. Além de capitanear um bloco que quer uma Teresina diferente, nós temos que falar para a população de Teresina, não é para uma pessoa só que por vaidade pessoal ou por loucura acha que vai passar de goela abaixo uma candidatura, nós temos é que construir com o campo democrático e o PTB na minha avaliação é um partido sim que reúne as condições”, ponderou.

O petista disse que não se pode brincar de fazer política e que aceitar a candidatura de Júnior do MP3 seria uma aventura. “Nós não podemos ficar brincando com o povo de Teresina e nem brincando de partido político. Muito pior o PT, que já tem uma história, e uma robusta história, forjada na luta, forjada na luta da construção da sociedade do Brasil e aqui em Teresina nós ajudamos a construir essa sociedade. Nós não vamos ficar aqui a mercê de um timoneiro que não tem rumo e nem estratégia. Pode ele ter certeza que nós não vamos engolir de goela abaixo um devaneio de quem quer que seja, sendo dele ou de outros. Nós não iremos para uma aventura maluca”, afirmou.

70% de apoio do diretório

Dudu também comentou a declaração de Júnior do MP3, que afirmou que mais de 70% do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores em Teresina apoia sua pré-candidatura. “Eu não sei se esse PT que ele está falando é o de Teresina. Ele vai mostrar isso, porque nós temos uma resolução que já foi discutida com vários pré-candidatos, eu não conheço um pré-candidato, por exemplo, que apoie a candidatura do Júnior”, disse.

O vereador declarou que para garantir o apoio do partido Júnior do MP3 terá que apresentar uma resolução convincente. “Quem estiver imaginando que vai empurrar de goela abaixo [uma candidatura] vai ter que em algum momento oportuno apresentar uma resolução”, afirmou.

Candidata a vice-prefeita

O petista ainda citou o nome da vereadora Rosário Bezerra como a possível indicação do Partido dos Trabalhadores para ser vice de Amadeu Campos. “Estamos trabalhando para que, caso a gente venha a fazer essa composição com o PTB, a Rosário Bezerra seja a vice. É um nome que soma muito, porque Teresina conhece a Rosário, é uma vereadora atuante na nossa capital, de mandato. Por uma condição pessoal estava se afastando, mas nós estamos tentando demover ela dessa decisão e que ela possa abraçar. Teresina merece ter uma vice a altura da Rosário, uma mulher sensível e que tem muita história em Teresina”, avaliou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.