Fechar
GP1

Política

Relator Marcos Rogério deve pedir a cassação de Cunha hoje

Relatório será lindo nesta quarta-feira (01) e deve ser votado na próxima semana.

O relator do Conselho de Ética da Câmara, Marcos Rogério (DEM-RO), que investiga Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente afastado da Casa, entregará seu parecer sobre o caso nesta terça-feira (31). De acordo com a Veja, o relator deve pedir a cassação do mandato de Cunha.

Imagem: Reprodução/MídiaBahiaPresidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha(Imagem:Reprodução/MídiaBahia)Presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha

A decisão consta em relatório final do processo por quebra de decoro contra Eduardo Cunha no Conselho de Ética e será protocolada ainda hoje. Cunha negou ser dono de contas na Suíça, mas admite ser o beneficiário de fundos geridos por trustes (entidades legais que administram bens e recursos).

O deputado afastado será punido por omitir intencionalmente informação relevante ou prestar informação falsa em declarações relativas aos dados do Imposto de Renda. "Não tenho qualquer tipo de conta em qualquer lugar que não seja a conta que está declarada no meu imposto de renda", afirmou ele em depoimento prestado à CPI da Petrobras em março do ano passado.

O Parecer de Marcos Rogério terá cerca de 80 páginas e deve ser entregue em documento lacrado. A previsão é que o relatório seja lido nesta quarta-feira (01) e votado na próxima semana. Se aprovado, Eduardo Cunha pode ser totalmente afastado do cargo e ficar inelegível por até oito anos.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.