Fechar
GP1

Política

Ex- Ministro Guido Mantega é levado a depor pela PF

Operação Zelotes também cumpre 30 mandatos de busca e apreensão nesta segunda-feira (09).

 A Polícia Federal deflagrou no início da manhã desta segunda-feira (09), na 7ª fase da Operação Zelotes. O ex-ministro da Fazendo Guido Mantega foi um os primeiros a ser levado para depor por meio de condução coercitiva.

Imagem: Arquivo/Agência BrasilEx-ministro da fazenda, Guido Mantega(Imagem:Foto: Arquivo/Agência Brasil)Ex-ministro da fazenda, Guido Mantega foi levado para depor pela PF

A Justiça Federal autorizou a condução de Mantega com o intuito de apurar a ligação de Mantega com empresa que é suspeita de comprar decisões do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), ligado ao Ministério da fazenda.

De acordo com informações do Estadão, a Operação Zelotes cumpre ainda hoje, 30 mandatos de busca e apreensão e de condução coercitiva. Segundo os investigadores, Mantega foi citado por suspeitos investigados na operação como amigo de Victor Sandri, dono da empresa Cimento Penha, suspeita de comprar decisões do Carf.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.