Fechar
GP1

Política

Relatório do impeachment será lido hoje pelo Senado

Parecer foi aprovado por maioria dos parlamentares, na última sexta (09).

A leitura da ementa com o resultado da votação na Comissão Especial que recomendou a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff deve ser lida na tarde desta segunda-feira (09), no plenário do Senado Federal.
Imagem: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência BrasilO processo de afastamento da presidente pode ser decidido essa semana.(Imagem:Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)O processo de afastamento da presidente pode ser decidido essa semana.
A assembleia está marcada para as 14hrs e trata-se de uma formalidade necessária para permitir a votação que ocorre na próxima quarta-feira (11), na qual os senadores poderão decidir pela instauração do processo, que pode levar ao afastamento da atual presidente por até 180 dias.

O parecer e o resultado da votação serão publicados no Diário Oficial do Senado quando encerrada a leitura do documento. Após a conclusão da assembléia será iniciada uma contagem de 48 horas para a votação no plenário. Para que o processo seja aberto, são necessários pelo menos 41 votos entre os 81 senadores.

Votação do parecer pelo plenário

Segundo informações do G1, a sessão para a votação do parecer deverá ter início às 10hrs da próxima quarta-feira (11). Seguindo as regras definidas, 80 parlamentares votarão. Além disso, cada um deles terá 15 minutos para discursar. Deste modo, a decisão pode ter até 20hrs de duração.

Se o relatório da comissão for aprovado, o processo é oficialmente instaurado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.