Fechar
GP1

Política

Ex-prefeito Domingos Rodrigues é alvo de ação de improbidade

No dia 6 de junho deste ano, o juiz Júlio Cézar Garcez emitiu despacho para que o ex-prefeito Domingos Rodrigues apresente as alegações finais.

Está tramitando na Comarca de Porto uma ação de improbidade administrativa contra o ex-prefeito de Campo Largo, Domingos Rodrigues Oliveira. A ação foi interposta pelo Ministério Público Estadual.

Segundo a denúncia, quando era prefeito de Campo Largo, Domingos descumpriu por várias vezes a obrigação de prestar contas ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), nos anos de 2001 e 2004, sendo que houve o atraso em todos os meses do quatriênio na apresentação dos balancetes mensais e o balanço geral.

O Ministério Público alega que os atrasos chegaram há quase um ano e que isso indica “mais que um simples atropelo administrativo, mas ultrajante forma de porta-se como gestor público”.

Em parecer, o promotor Avelar Sobrinho alega que “as informações encaminhadas pelo Tribunal de Contas revelam que os atrasos derivam de dolosa postura do demandado, que assim atuava deliberadamente para impedir ou dificultar a fiscalização sobre a disposição dos recursos públicos, incorrendo, pois, em flagrante improbidade administrativa".

No dia 6 de junho deste ano, o juiz Júlio Cézar Garcez emitiu despacho para que o ex-prefeito Domingos Rodrigues apresente as alegações finais em relação a ação em um prazo de dez dias úteis.

Outro lado


O GP1 não conseguiu localizar o prefeito para comentar o caso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.